Os servidores civis e militares ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que ainda não fizeram adesão ao Plano de Saúde do Servidor têm uma nova oportunidade. A Amil e a SulAmérica estão disponibilizando planos e seguros-saúde com isenção de carências para adesões realizadas até 15 de dezembro de 2014. No caso dos seguros e dos produtos Medial 500, 600 e 700, a isenção de carências tem exceção para partos a termo e/ou doenças e lesões preexistentes.
Os preços e as condições de cada plano podem ser conferidos pelos servidores no site www.aliancaadm.com.br/govrio. Quem preferir outras operadoras, o Plano de Saúde do Servidor oferece produtos da Unimed Rio e da Assim, mas estas duas operadoras só estão oferecendo isenção de carência para novos servidores ou pensionistas.
Os planos e seguros-saúde estão disponíveis ainda para empregados públicos, extraquadros e contratados por prazo determinado (contrato temporário). Em relação aos dependentes, valem as regras definidas pela Agência Nacional de Saúde. Para mais detalhes, o servidor deve acessar o site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (www.rj.gov.br/web/seplag) e clicar no banner ‘Plano de Saúde do Servidor’.
Para aderir, o servidor deve comparecer pessoalmente, com os documentos necessários, na Central de Vendas do Plano de Saúde do Servidor, na Rua da Ajuda, nº 5, no centro do Rio, de segunda a quinta-feira, das 8 às 18 horas, e às sextas-feiras, das 8 às 17 horas. O servidor também pode fazer a adesão pelo telefone 0800-254-2622 ou pelo site www.aliancaadm.com.br/govrio.