Noticias

Relógios falsificados são apreendidos na Feira da Providência

051214_DRCPIM

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram, nesta sexta-feira (05/12), operação de combate à pirataria na Feira da Providência, no Riocentro. Na ação os agentes apreenderam 2.205 relógios falsificados de marcas famosas, além de calças jeans.

A operação é continuidade às ações em alusão ao dia de combate à pirataria e foi desencadeada após monitoramento de inteligência da especializada. Os policiais identificaram estandes instalados na feira onde estavam sendo comercializados relógios de marcas famosas a preços entre R$30 a R$100.

No local destinado a exposição de produtos do Senegal, os agentes detiveram cinco senegaleses que vão responder por crime de violação a propriedade industrial. Na delegacia, eles alegaram ter adquirido as peças na Vinte e Cinco de Março, em São Paulo. Os produtos foram periciados e constatados a falsificação.

De acordo com a delegada Valéria Aragão, titular da DRCPIM, a administração do evento colaborou com a delegacia e forneceu cópias dos contratos com os expositores. “Nesses contratos, os senegaleses indicaram que os produtos que seriam ofertados em seus estandes seriam artesanato do Senegal, mas em vez disso, vendiam ali produtos falsificados comprados em São Paulo”, concluiu ela.