
Policiais da 33ª DP (Realengo) prenderam Lucas Cardoso de Almeida, 18 anos. Ele é acusado de fazer parte de uma quadrilha ligada a furtos e receptações de cabos de telefonia.
De acordo com os agentes, uma equipe foi checar uma denúncia, na Rua Saúna, em Senador Camará, e capturou o acusado. Com ele foram apreendidos diversos cabos queimados, além de cobre e alumínio. No local também foram encontrados um veículo usado para o transporte do material e um coldre contendo seis munições calibre 32.
Segundo as investigações, os cabos eram retirados de instalações de empresas de telefonia com a conivência de empregados da área técnica. Depois de furtados, o cobre e o alumínio eram revendidos principalmente para ferros-velhos, causando um prejuízo na ordem de duzentos mil reais por mês as empresas de telefonia. Além dos cabos, os policiais apreenderam no local a residência um veículo usado para o transporte do material e um coldre contendo seis munições calibre 32.
As investigações estão em andamento para prender os chefes da quadrilha que fugiram no momentos que os agentes chegaram.