Noticias

Traficantes do Parque Roseiral fecham comércio em Belford Roxo

 A ação de traficantes de duas comunidades do Rio fechou o comércio num bairro em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e interrompeu o funcionamento de uma unidade de saúde, em Santa Cruz, na Zona Oeste, na manhã deste sábado.
Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, traficantes do Parque Roseiral, que fica próximo do bairro Jardim do Ipê, teriam dado ordem para que o comércio na região não fosse aberto na manhã deste sábado, segundo moradores.De acordo com eles, cinco bandidos armados, três num carro e dois numa motocicleta, estariam percorrendo ruas do bairro para fiscalizar se comerciantes teriam acatado a ordem do tráfico.

Ainda segundo relatos, numa rua de Roseiral, uma feira tradicional foi impedida de funcionar. Na Avenida Ayrton Sena, um depósito de gás e outro de bebida, tiveram que fechar as portas.

Polícia Militar nega que comércio tenha fechado

Em nota, a Polícia Militar negou o fechamento do comércio. A ação dos marginais teria ocorrido após uma troca de tiros entre PMs do 39º BPM (Belford Roxo) e traficantes, que terminou com três suspeitos baleados na noite de sexta-feira.

A polícia informou que agentes foram ao local reprimir um baile funk que seria patrocinado por bandidos. Os PMs acabaram sendo atacados a tiros por um grupo de cerca de 20 bandidos, quando passavam pela Avenida Ayrton Senna, iniciando o confronto.

Um deles, ainda segundo o batalhão, seria chefe do tráfico na localidade. Os baleados foram encaminhados ao Hospital Municipal do Joca, em Belford Roxo, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Na ação, os PMs também apreenderam grande quantidade de drogas, três pistolas e rádios transmissores. A 54ª DP (Belford Roxo) registrou o caso.

A Clínica da Família Edson Abdalla Saad, que fica na Avenida Cesário de Melo, no Conjunto Cesarão, em Santa Cruz, não abriu por causa de tiroteios, que começaram no fim da noite desta sexta-feira e continuaram nesta manhã. Assustados, moradores relataram  que a guerra entre traficantes e milicianos é rotineira e levou medo também a funcionários da prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde reconheceu que a unidade, em Santa Cruz, que deveria funcionar entre 8h ao meio-dia, não abriu por causa de tiroteios. De acordo com a Secretaria, a Clínica da Família reabre neste domingo normalmente. A Polícia Militar negou que tenha feito operação na região neste sábado pela manhã.

A unidade fechada já não vem funcionando normalmente desde a última quarta-feira, quando começou a guerra entre o tráfico e a milícia. O pior é que não há um aviso na porta da clínica. O terror tomou conta de Santa Cruz”, comentou assustado um morador, que por medo de represálias, não quis se identificar.

6xpg7hrcv6xo3uhhjvvu0youx