Uma aluna da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(UFRRJ) foi vítima de uma tentativa de estupro por volta das 10h30 desta quinta-feira (2) em uma ciclovia no entorno do campus em Seropédica, na Baixada Fluminense. O suspeito que teria atacado a aluna estava em uma bicicleta e depois da abordagem entrou no campus.
De acordo com a universidade, o agressor fugiu para o interior do campus quando avistou os vigilantes que realizavam a ronda habitual. Outros integrantes da Divisão de Guarda e Vigilância, avisados pelo rádio sobre a presença do suspeito, conseguiram capturá-lo e encaminhá-lo para a 48ª DP (Seropédica). Segundo a universidade, não há registros de situações semelhantes dentro do campus neste ano.
A universitária descreveu o agressor como sendo um homem negro, não muito alto, magro, que vestia um moletom azul, bermuda e chinelos e tinha uma faca. Ela contou que estava indo para a aula, quando o homem apareceu e a ameaçou com uma faca, na antiga Estrada Rio-São Paulo.
A jovem falou ainda que foi ameaçada de morte, caso não tirasse a calça; o suspeito chegou a encostar a faca na barriga dela. A universitária conseguiu fugir depois de empurrá-lo.
Em nota, a universidade informou que já pediu ao Ministério da Educação recursos para melhorar a segurança no campus.
“A Reitora Ana Maria Dantas já solicitou recursos junto ao Ministério da Educação (MEC) para um conjunto de medidas que visam à ampliação da segurança no campus de Seropédica. Entre essas medidas, destacamos a contratação de vigilância privada, a implantação de um sistema de monitoramento por câmeras para todo o campus, a compra de viaturas e equipamentos novos. No entanto, ainda aguardamos a liberação desses recursos para efetuarmos essas medidas”, diz a nota.