Noticias

Incêndio em depósito de carros no Rio queima mais de mil veículos

926177-_tng0723

Um incêndio de grandes proporções, que atingiu um depósito de carros na Rua do Feijão, ao lado do Mercado São Sebastião, na Penha, zona norte do Rio, foi controlado no fim da tarde de hoje (9) pelos bombeiros. Ninguém ficou ferido. O incêndio começou por voltas das 16h. . Treze carros e cerca de 80 bombeiros, de cinco quartéis, foram chamados para o combate às chamas, que durou quase quatro horas. Muitas explosões foram ouvidas.

Dois homens foram atendidos pelos bombeiros. Um deles foi encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas e o outro, liberado. Os dois não se feriram, mas se sentiram mal devido à fumaça e ao calor. Até as 19h, não havia detalhes sobre o estado de saúde do homem hospitalizado.

Edgar Menezes, filho do dono do depósito de automóveis, informou que havia cerca de mil carros no local. Segundo ele, a área tem seguro, foi possível salvar documentos e muitos carros não foram atingidos pelas chamas. Alguns funcionários tentaram ajudar a apagar o incêndio. “Não acredito em prática criminosa. Fui informado de que um dos carros teria pegado fogo espontaneamente”, disse ele, que estava muito abalado com as perdas. “Isso também é meu. Trabalho aqui. É muito triste ver”, comentou.

O local fica perto da Avenida Brasil e, por isso, o trânsito ficou congestionado na pista em direção à zona oeste. Muitos motoristas reduziram a marcha para verificar o que estava ocorrendo, devido aos rolos de fumaça que atingiram mais de 20 metros de altura. O fogo se alastrou rapidamente porque o material altamente inflamável, como plástico, a borracha dos pneus e o combustível nos tanques dos veículos, facilitou a propagação das chamas.
O depósito, de 11 mil metros quadrados, pertence ao leiloeiro público Rogério Menezes e tem mais de mil carros que vão a leilão e pertencem a grande seguradoras de veículos.