Noticias

Carteiros paralisam entregas em regiões do Rio por causa da violência

Carteiros e técnicos do centro de distribuição dos Correios em Pilares, Subúrbio do Rio, paralisaram as atividades na quinta-feira (7) por tempo indeterminado.A violência foi o motivo alegado pelo sindicato para interromper as atividades. Os carteiros dizem que não conseguem entregar as correspondências nos endereços e que a sede do Centro de Distribuição foi alvo de assaltos recentes.

Segundo os Correios, o orgão age em parceria com outras organizações para coibir a violência na região. Um núcleo de repressão aos crimes postais, criado pela Superintendência da Polícia Federal, ajuda na repressão e investigação das ações criminosas. Os Correios informaram também que farão um plano de contingência para agilizar as entregar durante a paralisação.

Em maio deste ano, três homens foram presos em flagrante por suspeita de roubo de um veículo de cargas dos Correios em Anchieta, no Subúrbio do Rio. Segundo as investigações, a a ação ocorreu em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e o motorista teria sido deixado perto da Comunidade do Chapadão.