Os portões dos locais da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se fecharam às 13h deste domingo (03/08). No Rio, em apenas dez minutos, cerca de 20 pessoas chegaram em frente à Universidade Veiga de Almeida, na Tijuca, Zona Norte do Rio, após o prazo limite para entrar para a prova e dez delas contaram que se atrasaram por causa do trem da Supervia.
“Eu cheguei na estação de Bangu (Zona Oeste) às 11h07 e o trem só passou depois de 12h”, contou um dos candidatos, de 30 anos, que faria a prova pela segunda vez.
Decepcionada e muito nervosa, uma das candidatas, moradora de Santa Cruz, também na Zona Oeste, disse que aguardou o trem da Supervia por uma hora e meia.
“Eu cheguei lá às 10h e o trem só saiu às 11h30. Eu estudei muito para dar com a cara no portão. Isso é um absurdo. Tinha que ter uma tolerância”, disse uma candidata, que também faria a prova pela segunda vez.
Um morador de Cosmos, na Zona Norte, era outro que reclamava do atraso do trem. “Quarenta e cinco minutos para um trem passar, isso é certo?”, perguntava.
Não conseguimos contactar a Supervia para saber se houve algum problema com o trens neste domingo.