A Universidade de Coimbra (UC), em Portugal, começou a aceitar o resultado do exame brasileiro como forma de ingresso. A segunda fase da seleção começa na próxima segunda-feira (21), quando os candidatos podem se candidatar aos cursos de graduação ou mestrado. Em graduação, as oportunidades são 438 vagas, em diversas áreas. Para o ciclo de estudos integrado, que é o mestrado integrado, são 187 vagas. Os alunos selecionados terão que pagar as mensalidades ou anuidades para realizar os cursos na UC, assim como as demais taxas associadas ao período de estudo e as despesas com alimentação e moradia.
Graduação (licenciatura): a universidade oferece vagas para Direito, Antropologia, Biologia, Bioquímica, Design e Multimídia, Engenharia Informática, Física, Geologia, Matemática, Química, Química Medicinal, Arqueologia e História, Ciência da Informação Arquivística, Estudos Artísticos, Estudos Clássicos, Estudos Europeus, Filosofia, Geografia, História, História da Arte, Jornalismo, Línguas Modernas, Português, Turismo, Lazer e Patrimônio, Ciências Bioanalíticas, Farmácia Biomédica, Economia, Gestão, Relações Internacionais, Sociologia, Ciências da Educação, Serviço Social e Ciências do Desporto.
Mestrado integrado as oportunidades em Coimbra são para os cursos de pós-graduação em Arquitetura, Engenharia Biomédica, Engenharia do Meio Ambiente, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Física, Engenharia Química, Ciências Farmacêuticas e Psicologia.