Noticias

Extração de petróleo na Costa Fluminense bate record

A presidenta Dilma Rousseff e o governador Luiz Fernando Pezão participaram, na terça-feira (1/7), do evento que comemorou a marca de produção de 520 mil barris de petróleo por dia nos campos do pré-sal operados pela Petrobras nas bacias de Santos e de Campos.

Essa marca foi alcançada em 24 de junho, oito anos após a primeira descoberta da camada do pré-sal, em 2006, e contou com a contribuição de 25 poços. Esse é um novo recorde de produção diária.

Segundo a presidenta, o pré-sal é uma riqueza tangível e vai se transformar em patrimônio para a população brasileira.

– Foram necessários 31 anos, desde a criação da empresa, para alcançar essa marca de 500 mil barris/dia. Em 2018, ele será responsável por mais de 50% da produção da Petrobras – afirmou a presidenta.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reafirmou a força do pré-sal e disse que a marca é só o início.

– Em 2008, um ano após a Petrobras apresentar o Pré-sal ao governo, decidimos que não poderíamos tratar como uma bacia qualquer. O pré-sal era mais que uma promessa, e seriam necessários apenas alguns anos para se tornar realidade – disse o ministro.

A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou que a produção do pré-sal tem um potencial muito grande.

– Temos 25 poços e produção de 520 mil barris por dia. Temos um excepcional potencial de produção – explicou a presidente da Petrobras.