
A ONG Rio de Paz faz um protesto contra os gastos excessivos da Copa do Mundo na Praia de Copacabana, Zona Sul da cidade, na manhã deste sábado (21-06). O grupo fez uma intervenção artística nas areias da praia, que começou às 6h, mostrando “cartão vermelho” à maneira como os “investimentos” foram realizados.
“Este protesto não pretende ser nenhum boicote à Copa. Mas não vamos esperar que os dirigentes da Fifa saiam do país para alertá-los sobre a nossa indignação. Afinal, por que a Fifa está isenta de impostos?”, questiona Antônio Carlos Costa, fundador da ONG.
O protesto questiona ainda quando a Fifa irá faturar com o evento, quanto será depositado na Suíça e qual será o lucro líquido. O ato pergunta ainda quanto a entidade pagará de impostos ao governo suíço e quer saber se houve surpresa ao receber a isenção por parte do governo brasileiro.
“A Fifa está com a imagem arranhada em várias partes do mundo. No Brasil, o estrago é visível. O esplendor da Copa do Mundo não ofuscará os desatinos que houve por parte da FIFA e do governo brasileiro. Há uma forma de a FIFA diminuir o prejuízo. Fazer dessa Copa um divisor de águas na sua história. Tornando cada passagem por países-sede oportunidade de vida para milhões de pobres”, declarou o organizador do ato, Antônio Costa, Fundador do Rio de Paz.
Fonte: G1