Para atender aos torcedores que utilizarem os trens neste domingo, dia 22, data do jogo entre Bélgica e Rússia (13h horário de Brasília), a SuperVia terá uma operação especial. Após o término da partida, a concessionária irá oferecer trens extras, com ar condicionado, para todos os ramais com destino à Baixada Fluminense, Centro e Zonas Norte e Oeste. Para a ida, os passageiros podem contar com a grade regular de horários.
Passageiros que apresentarem os ingressos para o jogo terão o acesso liberado em qualquer estação do sistema ferroviário a partir das 9h. Os clientes dos ramais Santa Cruz e Japeri deverão priorizar o embarque e o desembarque na estação Maracanã. Já os passageiros dos ramais Saracuruna e Belford Roxo deverão embarcar e desembarcar na estação São Cristóvão. Entre 14h45 e 16h, os trens com destino a Japeri, Santa Cruz, Saracuruna e Belford Roxo terão intervalo médio de 20 minutos. No trecho Maracanã-Central Brasil, intervalo de 10 minutos.
A operação da estação em dias de jogo no estádio segue diretrizes alinhadas em reuniões que envolveram Governo do estado, por meio da secretaria de Transportes e da Casa Civil, Prefeitura do Rio, MetrôRio, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Nas estações Central do Brasil, São Cristóvão e Maracanã, haverá atendimento bilíngue e trilíngue das equipes de “Posso Ajudar?”, além do uso de mensagens sonoras e placas informativas em todo o sistema ferroviário. As equipes de bilheteiros e segurança trabalharão com reforço de funcionários para orientar o fluxo de embarque/desembarque nas estações.