Faltando oito dias para a Copa do Mundo, mais 180 mil ingressos foram colocados à venda na madrugada de hoje (04/06) para todos os 64 jogos do Mundial de Futebol, que começa no próximo dia 12. No Rio, no ponto de venda na sede do Botafogo Futebol e Regatas, na Rua General Severiano, zona sul da capital, havia imensas filas, desde o fim da noite passada, com centenas de pessoas que tentavam adquirir ingressos para jogos em uma das 12 cidades-sede.
Apesar das filas, não havia desde cedo ingressos para as principais partidas, no Rio, em São Paulo e Brasília. Até o início da tarde, em seu site oficial, a Fifa ainda não emitiu comunicado, informando se a totalidade dos ingressos colocados à venda já foram esgotados.
O governador Luiz Fernando Pezão disse que o Rio está totalmente preparado para receber os turistas e chefes de Estado durante a Copa. “O Rio está fazendo o dever de casa. É o maior destino turístico hoje no Brasil. Temos mais de 98% de ocupação hoteleira. O Centro Internacional de Mídia [no Riocentro] está aqui. Tenho certeza que vamos dar conta do recado”.
Em nota, a Fifa informou que, “após cerca de dez meses de venda, observou uma demanda muito pequena por assentos dedicados a pessoas com mobilidade reduzida”. Devido a isso, tornou uma parte desses ingressos disponível para todos os torcedores, mantendo alguns dos assentos preferenciais ainda reservados.
Segundo a nota, outros ingressos poderão ficar disponíveis por meio da plataforma de revenda oficial da Fifa, onde as pessoas que conseguiram comprar os bilhetes poderão revendê-los.
Fonte: Agência Brasil