
Dois homens e uma mulher integrantes de uma quadrilha que usava o equipamento “chupa-cabra” para clonar cartões de créditos em bancos e lojas, foram presos em flagrante, neste sábado, em Copacabana, na Zona Sul.De acordo com a policia eles tinham mais de R$ 30 mil em mercadorias no apartamento deles , as compras foram feitas em menos de 24 horas.
No momento da captura, o bando havia acabado de fazer compras, em Copacabana. Os policiais da ação, batizada como “Operação MC”, seguiram para o apartamento dos suspeitos, onde apreenderam ainda 30 cartões clonados, três máquinas “chupa-cabra”, R$ 3.600 em dinheiro.
“Esse (aparelho) é a , evolução do chupa-cabra convencional. É muito discreto e não fica nos caixas eletrônicos. A pessoa pode usar ele na mão, passar o cartão no leitor e roubar os dados sem ser percebido. Esse pequeno pode ser até usado por garçons quando pegam o cartão do cliente para efetuar o pagamento, por exemplo”, explica o oficial de cartório lotado na 41ª DP, Renato Conti.
A polícia, estima que a quadrilha seja composta de 20 integrantes. “A investigação, que começou a cerca de três meses, ainda está em curso. Vamos chegar aos outros elementos. Essas prisões em flagrante foram apenas parte da operação”, concluiu Renato.