Noticias

Dona da loja Eletro Mixe em Pádua é presa por receptação de carga roubada

040414_136DP

Policiais da 136ª DP (Santo Antônio de Pádua) prenderam em flagrante, sexta-feira (28.03), pelo crime de receptação, a comerciante Eveluzia Candida de Azeredo Pinto, 36 anos. Em frente a sua loja, Eletro Mix, no Centro de Pádua, no Km 0 da Estrada Pádua-Monte Alegre, em Santo Antônio de Pádua, Noroeste Fluminense, foi encontrada carga roubada de materiais hidráulicos para piscina da firma HDLOG Transporte LTDA, de Macaé, Região dos Lagos. Os equipamentos foram monitorados por GPS por uma firma de segurança, que alertou os policiais da 136ª DP.

O material recuperado, avaliado em R$ 120 mil, era composto de 25 canaletas, 89 bombas de água, 22 filtros e 120 unidades de fios mega-cabo. Os equipamentos estavam em um caminhão roubado no dia 26 de março, na BR-101, na altura do Km 143, Trevo de Macaé. Apenas metade da carga foi recuperada. O caminhão não foi encontrado.

A proprietária da loja não soube explicar a procedência dos equipamentos de piscina e não apresentou nota fiscal das mercadorias, sendo autuada em flagrante pelo crime de receptação. De acordo com a delegada Elaine Villar, Eveluzia disse que a carga não pertencia à sua loja, que vende produtos similares, e que ela disse não saber o que ela (a carga) estava fazendo em frente ao seu comércio. A comerciante foi autuada, pagou fiança de R$ 5 mil e irá responder pelo crime em liberdade.