
Policiais da 11ª DP (Rocinha) prenderam, na tarde desta quarta-feira (02/04), o traficante Luiz Carlos Jesus da Silva, o Djalma, de 33 anos. Ele era um dos remanescentes do tráfico que permaneceram na Comunidade da Rocinha após o processo de pacificação, e foi o mandante dos ataques que ocorreram na comunidade em 16 de fevereiro.
Segundo o delegado Gabriel Ferrando, titular da 11ª DP, Djalma vinha sendo investigado e monitorado pela delegacia. Ele foi capturado na areia da praia da Barra da Tijuca, depois de sair da comunidade acompanhado da mulher para encontrar um comparsa. A mulher e o homem prestaram depoimento na unidade policial e foram liberados em seguida.
Ainda segundo o delegado, as investigações apontaram que os ataques à UPP da Rocinha foram ordenados para desviar a atenção da polícia para que o tráfico pudesse socorrer um criminoso baleado. Contra Djalma foi cumprido um mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo e tentativa de homicídio.