Policiais da 66ª DP (Piabetá), em conjunto com o 34º BPM, prenderam, nesta segunda-feira, um homem acusado de tentar estuprar a filha de 7 anos. A prisão aconteceu após a avó materna da criança surpreender o criminoso se preparando para cometer o ato, na casa da família, em Piabetá.
De acordo com os agentes da unidade, o homem fugiu após ser flagrado. Policiais Militares conseguiram localizar a irmã do homem, que informou que estava indo encontrá-lo em Parada Angélica, Duque de Caxias, para entregar um dinheiro que o irmão havia pedido emprestado para fugir.
Ainda segundo os policiais, uma equipe da unidade foi em viatura descaracterizada com a irmã do criminoso até o local marcado, conseguindo prendê-lo. Dois dias antes do crime, a avó já havia flagrado o homem assistindo um filme pornô com a menina.
Os policiais informaram que os pais da criança já respondem a um processo por maus tratos contra os filhos, estando os quatro sob a guarda da avó materna, que mora no mesmo quintal. O preso também havia sido denunciado ao “Disque 100” pelos abusos sexuais e a família estava sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar do município, que constatou grave negligência nos cuidados com a higiene dos filhos do casal, que não têm nem carteira de vacinação.
Conforme laudo psicológico, a criança demonstra estar sob algum tipo de violência física e psicológica. Encaminhada a exame de corpo de delito, constatou-se que ela ainda é virgem.