
Antes de chegar à casa do correntista de banco, a fatura do cartão de crédito é interceptada por criminosos. O número do código de barra é modificado pela quadrilha e, quando o cliente paga o boleto, o dinheiro vai para a conta dos falsários. É este o novo golpe no Rio de Janeiro, que tem feito inúmeras vítimas, como mostrou o RJTV desta quarta-feira (19/03). Muitas vezes a vítima nem percebe.
“Eu me sinto totalmente insegura agora. Mais uma insegurança na cidade. Existia uma fraude na minha fatura muito perfeita eu levei até o banco a gerente também verificou e levou para o departamento de segurança aí eu comecei a ficar mais esperta”, disse uma mulher que não quis se identificar.
No caso de Leonardo, o porteiro do prédio desconfiou desde a chegada do boleto. A entrega não foi feita por nenhum funcionário de empresa de entrega, tampouco por algum funcionário dos correios. Como já era dia do vencimento, Leonardo foi direto à uma agência para fazer o pagamento e foi impedido pela gerente.
“Ela falou que habitualmente estava recebendo 10 boletos falsificados por dia”, afirmou ele.

Polícia Civil investiga
De acordo com informações da 10ª DP (Botafogo), um procedimento foi instaurado para investigar o fato. Testemunhas estão sendo ouvidas e as investigações estão em andamento. Por enquanto a delegada prefere não divulgar mais informações para não atrapalhar o andamento das investigações.