
Estas fotos que estão circulando nas redes sociais do bloco que desfilou pelas ruas do Distrito de Tamoios, na cidade de Cabo Frio. O bloco embalava grupos que se exibiam, em plena luz do dia, ostentando réplicas de fuzis e metralhadoras, ao som de funk proibidão de apologia ao sexo e ao tráfico de drogas.

Durante a tarde, do último sábado (01/03), de carnaval, um caminhão limpa fossa, novo, responsável pela limpeza e manutenção, dos banheiros químicos, utilizados em todo o município da cidade de Cabo Frio, durante o carnaval, pertencente à empresa Ativa Estruturas, foi, totalmente, destruído por vândalos, na orla do Bairro Aquarius, no 2º Distrito de Cabo Frio, no trecho entre o hospital Tamoios e a rua Cisne Branco.
Na ocasião, o motorista do caminhão, que não sabia dos riscos existentes, estava passando pelo local conhecido como Faixa de Gaza, para executar a limpeza dos banheiros químicos instalados no Bairro Santo Antônio, quando foi vandalizado por mais de cem indivíduos, totalmente alterados, que depredaram todo o caminhão.


Os moradores relatam nas redes sociais que preferem sair da cidade durante o carnaval para não ter que presenciar à cenas como essa, e ainda mais, relatam ter medo do risco que correm durante um evento desse tipo, com armar e pessoas usando drogas em plena luz do dia. As famílias se sentem coagidas em meio a essa situação.
Alguns relatam também a tristeza de pagar impostos tão caros e não ter segurança de sair de casa durante o carnaval e correr o risco de ser atingida por armas de fogo, pois pessoas de má índole vem para a cidade, muitas das vezes armados e acabam cometendo crimes, ou mesmo para se “amostrar” dão tiro para o auto, e nesse ato pode acabar atingido alguém, fazendo mais uma vítima de bala perdida na cidade. Enfim, todos os moradores da cidade de Cabo Frio que tomam conhecimento desse ocorrido e que compartilham as fotoso, se mostram indignados. Um dos moradores fez a seguinte montagem que está circulando pelo facebook:
