Noticias

Fiscalização da operação Rio+20 apreende mercadorias sem nota fiscal na Dutra

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal, em ações de fiscalização da operação Rio+20, pararam dois ônibus  de linha interestadual que vinham de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (15-06).É diversos artigos de procedência duvidosa sem os documentos de comprovação de origem foram aprendidos no compartimento de bagagem, em Itatiaia, no Km 319 da Via Dutra (BR-116).O  conteúdo  eram 115 componentes eletrônicos 1.050 relógios,  diversos (40 baterias para celulares,30 chips de playstation,20 rádios am/fm, 5 caixas de som e 20 celulares) e 600 óculos de sol de marcas famosas falsificados.

Os policiais identificaram um passageiro que confirmou ser o proprietário dos artigos eletrônicos. O homem, de 66 anos, contou que adquiriu a mercadoria no Paraguai para revender no Rio de Janeiro. Ele não possuía os documentos fiscais que comprovassem a origem dos produtos. Não foi identificado o proprietário dos óculos falsificados.

O passageiro foi encaminhado para o registro da ocorrência na 99ª DP (Itatiaia). Ele deverá responder pelo crime de descaminho. As mercadorias foram apreendidas e os ônibus liberados.