Noticias

Procon-RJ autua Boulevard Shopping São Gonçalo onde criança que caiu da escada rolante morreu

 A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), através do Procon Estadual, atendeu a uma denúncia e vistoriou as condições de segurança do Boulevard Shopping São Gonçalo. Uma menina morreu após cair, em 17/12/13, no vão entre o parapeito e a escada rolante da loja de departamentos Riachuelo, no interior do shopping. Os fiscais identificaram que a loja nada fez para solucionar o problema: o vão continuava lá, com 22,5 cm, trazendo risco para outras crianças. A loja e o shopping foram autuados e serão multados.

O shopping também foi autuado por oferecer risco semelhantes em outros locais. Os vãos entre parapeitos e as escadas comuns do centro comercial variavam entre 13 e 24 cm, todos acima do máximo permitido por lei: 11 cm.

“Quando um acidente como esse ocorreu no Aeroporto Intenacional do Galeão, todos comentaram. E lá ninguém morreu. Ninguém ligou para a menininha que perdeu a vida em dezembro no shopping, que nada fez para melhorar sua situação. O problema continuava lá, são reconhecidamente reincidentes. Vamos agir para que isso não ocorra de novo”, declarou a secretária de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.