A Ceasa-RJ (Centrais de Abastecimento do Estado do Rio) ganhará nesta quinta-feira (23/1), às 10h, um escritório do Sebrae/RJ, importante frente de serviços para profissionais do ramo de abastecimento que atuam no Mercado Produtor de Irajá, na Zona Oeste. A unidade vai prestar atendimento a 488 empresas de pequeno porte, 1.953 microempresas e 1.852 microempreendedores individuais. A conquista é resultado da parceria entre a Associação Comercial dos Produtores e Usuários da Ceasa Grande Rio (Acegri) e a Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca.
Na nova unidade, empreendedores, micro e pequenos empresários poderão esclarecer dúvidas sobre gestão, capacitação, planos de negócios, pesquisa de mercado, consultorias e formalização, entre outros assuntos. A ideia é que o escritório atue também em bairros vizinhos, como Pavuna e Anchieta.
– Entre os benefícios, há uma série de cursos de qualificação de funcionários, o que garante suporte para os permissionários administrarem melhor seus negócios – disse o presidente da Acegri, Waldir de Lemos.
Mercado
Reunindo um enorme contingente de permissionários, comerciantes estabelecidos e prestadores de serviços, o Mercado de Irajá é o único polo público de comercialização de hortifrutigranjeiros da região, sendo fundamental para a distribuição da produção agrícola do Estado do Rio. O escritório do Sebrae vai funcionar na loja 12, do prédio da Administração da Ceasa em Irajá, na Avenida Brasil, 19.001.