Nesta sexta-feira (03/01), um homem foi preso em Saquarema, Região dos Lagos do Rio, após manter a ex-namorada em cativeiro por oito dias em Araruama. O suspeito de 27, e a vítima, de 50, não tiveram os nomes divulgados pela polícia.
O homem foi detido em uma agência bancária do distrito de Bacaxá, enquanto obrigava a ex-namorada a fazer um empréstimo de R$ 10 mil. De acordo com as investigações, a mulher foi levada de casa um dia depois do Natal. O homem teria invadido o imóvel e ameaçado a ex-namorada com dois facões.
A mulher, segundo a polícia, foi levada para um cativeiro no bairro Mutirão, em Araruama, também na Região dos Lagos do Rio. A polícia afirma que o suspeito não teria se conformado com o fim do relacionamento, que durou apenas um mês e, desta forma, teria optado por mantê-la ao seu lado em cativeiro. Os policiais chegaram até o homem depois que ele fez uma ligação para o filho da ex-namorada, pedindo documentos e cartões de crédito da vítima.
Na delegacia, parentes da mulher disseram que ela já teria sofrido agressões e ameaças do suspeito. O homem preso deve responder por extorsão mediante sequestro e será encaminhado para um presídio em São Gonçalo. De acordo com a polícia, o suspeito já tem passagens na polícia por furto, tráfico de drogas e agressão.