Policiais da 134ª DP (Campos dos Goytacazes) prenderam, nesta terça-feira (24/12), Deilton Modesto da Silva Junior, 20 anos, em uma residência no Parque Aeroporto, em Guarus. Ele é apontado como um dos autores do homicídio do advogado Paulo César Pereira Fernandes, o “Paulo Preto”, no último dia 19, na Avenida 28 de Março, naquele município, durante um assalto.
De acordo com o delegado titular da unidade, Geraldo Rangel, outros três criminosos, entre eles um menor de 17 anos, estão sendo procurados por participação no crime. Os agentes chegaram a eles após depoimento de Deilton. Contra Wanderson Vieira Silva, conhecido como “Papudo”, 24 anos, e Joseph Starlen Cabral, o “Shrek”, 19 anos, foram expedidos mandados de prisão pelo crime. O menor tem um mandado de busca e apreensão expedido contra ele.
Ainda segundo o delegado, a moto usada no crime seria do menor de 17 anos e foi pilotada por “Papudo” no momento do crime. “Shrek” estava na carona do veículo. Na casa de Deilson, os agentes encontraram um casaco verde semelhante ao usado por um dos homens que aparecem de moto nas imagens de câmeras de segurança do local.
O delegado informou que investiga a possibilidade dos criminosos serem integrantes de uma quadrilha que comete roubos na região. O preso foi reconhecido por uma vítima de assalto semelhante, há cerca de uma semana, na Avenida Alberto Torres.