Noticias

Presas acusadas de transportar munições do Paraguai para comunidades do Rio

Presas acusadas de transportar munições do Paraguai para comunidades do Rio

18/12/2013 – Camila Annechino

 

 

Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) em ação conjunta com policiais militares do Grupamento Transportado em Ônibus Urbano (Gptou) prenderam, na noite da última terça-feira (17/12), Kathleen Priscila Marques Barbosa, 19 anos, Angélica Moreira Chaves, 18 anos, e apreenderam duas menores. Elas são acusadas de integrar uma quadrilha que utiliza mulheres para transportar munições de fuzil do Paraguai para comunidades do Rio.

Segundo o delegado titular da distrital, José Pedro Costa, as investigações estão em andamento para identificar o líder do grupo que recruta mulheres, de preferência adolescentes. Ainda segundo o delegado, foi constatado que o esquema conta com o apoio de funcionários de companhias aéreas e rodoviárias, que facilitam a aquisição de passagens e evitam qualquer impedimento para que as jovens viajem e possam trazer o material para o Rio de Janeiro.

O delegado informou que cerca de seis mulheres realizam esse trajeto toda semana, e recebem R$ 2 mil por cada entrega.  Kathleen e Angélica vão responder por corrupção de menores, formação de quadrilha e porte ilegal de munição de uso restrito. As  menores foram autuadas por fato análogo aos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de munição de uso restrito.