Um empresário do setor de reciclagem de plásticos que foi feito refém por policiais militares,foi libertado em uma ação conjunta pelos Agentes da Divisão Antissequestro (DAS agentes do Serviço Reservado do 9º BPM e da 2ª Delegacia de Policia Judiciária Militar), na noite desta quarta-feira.Três PMs foram presos, identificados como Maikel Fernando e Robson Marcos de Almeida Cruz, ambos do 41º BPM (Irajá) e Cosme Nascimento, do 9º BPM (Rocha Miranda).A vítima ficou em poder dos suspeitos das 13h às 20h desta quarta.
O bando pediu R$ 50 mil de resgate aos familiares do empresário. Depois, o valor foi reduzido para R$ 20 mil. Parentes da vítima procuraram a 39ª DP (Pavuna), que avisou agentes da DAS. Policiais então negociaram com os suspeitos e armaram uma emboscada. O empresário foi encontrado dentro de um carro no momento do pagamento do resgate.
Os três policias envolvidos no sequestro ja estão presos,Maikel foi preso em flagrante. Segundo a polícia, Robson Marcos foi preso quando chegava no batalhão e Cosme se entregou à polícia, nesta quinta-feira. O delegado da DAS, Fábio
Corsino, pediu a prisão preventiva de todos os envolvidos. Eles vão responder pelo crime de extorsão mediante sequestro.