No segundo sábado da Operação Verão 2014, realizada hoje (14/12), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, autuou – com a ajuda dos tablets – seis ambulantes de praia por irregularidades, como a ausência do titular e do auxiliar da barraca, falta de asseio e excesso de material.
A fiscalização também evitou a prática de 125 jogos (altinho e frescobol) próximos ao espelho d’água e a presença de 22 cães na areia, no trecho da Praia do Flamengo a Grumari. O estacionamento irregular também foi alvo da fiscalização, com 147 veículos multados e 50 rebocados.
– Este é o quinto verão consecutivo que a Seop intensifica a ação dos fiscais nas areias cariocas na estação mais quente do ano. A novidade neste verão é o uso de tablets pelos agentes, o que vai agilizar a fiscalização dos barraqueiros e ambulantes tiracolo autorizados nas praias – disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.
Ordenamento nos pontos turísticos
Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com guardas municipais, também realizaram neste sábado (14/12) um trabalho de ordenamento para coibir o comércio de ambulantes não autorizados e o estacionamento em local proibido em pontos turísticos da cidade. No Corcovado, a fiscalização multou 29 veículos por estacionamento em local proibido.