Noticias

Operação da Polícia Civil prende 26 pessoas no Complexo da Maré

 

 

 

 

Na última quarta-feira (13/11), vinte e seis pessoas foram presas, durante a Operação Netuno realizada em comunidades do Complexo da Maré.

A ação desencadeada por cerca de duzentos e quarenta policiais civis de delegacias especializadas, da capital e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) em conjunto com a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança (Ssinte) visava cumprir 51 mandados de prisão contra traficantes. Os agentes apreenderam ainda armas, drogas, munições carregadores, material para endolação e recuperaram um veículo roubado.

Podemos dizer que a operação foi um sucesso. Contamos com o apoio da população. Recebemos muitos Disque-Denúncia e informes que chegaram no gabinete da Chefe de Polícia dando conta da localização de criminosos“, ressaltou o subchefe Operacional da Polícia Civil, Fernando Veloso.

As investigações da Ssinte tiveram início há cerca de seis meses e constataram que com a morte do traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, Marcelo Santos das Dores, o Menor P, assumiu o controle da venda de armas e drogas de uma facção criminosa. Ainda segundo as investigações, na comunidade Nova Holanda foi identificado um esquema de repasse de droga para criminosos do Espírito Santo.

Os traficantes utilizavam pessoas, “mulas” como são conhecidas pelos bandidos, para fazer o transporte das drogas de um estado para o outro. Durante o trajeto na estrada, o ônibus em que a “mula” viajava, era escoltado pelos criminosos.

Essa investigação dura cerca de seis meses. Começou com um trabalho amplo de investigação cobrindo as duas facções criminosas que se estabeleceram na Maré. Durante o trabalho investigativo conseguimos prender oito pessoas. Dessas oito, três são do Espírito Santo, da região de Cariacica, e foram presas tentando conduzir drogas”, finalizou o subsecretario de inteligência Flávio Galvão.