
Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, Fábio Rodrigo Ferreira dos Santos, 27 anos, Sandro Rossi da Silva, 31 anos, e Cristiane Aparecida de Souza, 44 anos, por estelionato. Os criminosos são de São Paulo e vinham ao Rio para praticar o crime. De acordo com os agentes, eles abordavam idosos em agências bancárias oferecendo ajuda, descobriam as senhas e trocavam seus cartões por de outras pessoas. Eles usavam os cartões para saques, transferências e compras.
Após muitas vítimas registrarem casos semelhantes, os três foram identificados através das imagens das câmeras de segurança e estavam sendo monitorados. O departamento de segurança do banco ligou para a delegacia e informou que os três passaram por agências, na Rua Cardoso de Moraes, e estavam em um carro estacionado na Rua Bonsucesso.
Com eles foram apreendidos dois comprovantes de empréstimos com a data de hoje, no total de 15.650 Reais, um cartão, seis celulares, 21 Dólares, 1.490 Reais, envelopes de depósito bancários e uma máquina de cartão de crédito. Os estelionatários possuem várias passagens pela Polícia pelo mesmo crime. Fábio, Sandro e Cristiano foram autuados por estelionato e corrupção ativa, por terem oferecido dinheiro aos agente para não serem encaminhados à distrital.