Noticias

Homem encontra um rato inteiro dentro de garrafa de Coca-Cola no Guarujá

cocara1

Um animal semelhante a um rato foi encontrado dentro de uma garrafa de 2 litros de Coca-Cola, em Guarujá. O produto foi adquirido pelo pedreiro Rui Charles Rodrigues, de 42 anos, há cerca de um mês, em um estabelecimento de Vicente de Carvalho, pertencente ao lote P230813.

cocara2

Nesta sexta-feira, o consumidor participou de uma audiência de conciliação com a empresa. Segundo ele, no encontro, realizado na sede do Procon, no Município, o advogado da Coca-Cola convidou a família do pedreiro a conhecer as instalações da fábrica da empresa e ofereceu uma nova embalagem do produto.

Rodrigues conta que, por sorte, a bebida não foi ingerida pelo seu filho de 16 anos. “A embalagem foi comprada pela minha esposa e deixada dentro da geladeira de casa para gelar. Como o líquido é escuro, ela não percebeu a presença do rato dentro da embalagem”, comenta.

Ainda conforme o pedreiro, quando o refrigerante já estava gelado, um dos filhos do casal, que tem 16 anos, pegou a garrafa. Ao despejar parte do líquido em um copo, percebeu a presença de um corpo estranho dentro da embalagem. “Ele nos chamou e constatamos que aquilo dentro da garrafa era um rato. O bicho era pequeno e estava boiando dentro da garrafa”.

Após constatar a irregularidade, o pedreiro imediatamente fechou a garrafa e apresentou uma queixa no Procon da Cidade. “Fotografamos tudo e trouxemos a embalagem com o bicho aqui para o Procon. Mas a Coca-Cola não deu muita atenção para o nosso problema. Simplesmente falaram que trocariam a embalagem. Isso é um absurdo. Poderia ter prejudicado outras pessoas”, comenta indignado.

De acordo com o diretor do Procon de Guarujá, Alexandre Cardoso, após o caso chegar ao conhecimento da fundação, a empresa e o supermercado onde o refrigerante foi adquirido foram notificados. “Todas as garrafas do mesmo lote foram retiradas, imediatamente, das prateleiras, a fim de preservarmos a saúde de outros consumidores”, explica.

O caso também foi oficiado ao Ministério Público e à Vigilância Sanitária. “Esta foi a primeira vez que recebemos uma denúncia nesse sentido. Estamos preocupados e acompanharemos de perto este caso para não colocar em risco a saúde de nenhum consumidor”.


Resposta

Em nota, a FEMSA Brasil, que representa a Coca Cola, informa que ”segue os mais rigorosos padrões de qualidade, segurança e integridade na fabricação das bebidas. As linhas de produção das fábricas da companhia possuem uma série de procedimentos de inspeção, com equipamentos eletrônicos que asseguram a qualidade das bebidas”.

Sobre os casos relatados pelos consumidores, o comunicado diz que ”não há registro no SAC da empresa. Hoje, durante encontro entre as partes no Procon, a companhia ofereceu a troca do produto por mera liberalidade, já que não teve oportunidade de realizar a análise técnica do produto, que está aberto. A medida não foi aceita, ficando prejudicada qualquer avaliação detalhada sobre o fato narrado”.

E a nota conclui dizendo que ”a FEMSA Brasil reafirma seu compromisso com a qualidade e com o bem estar de seus consumidores, estando sempre à disposição para substituir os produtos, nas hipóteses determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor, colocando-se à disposição para atendimento pelo 0800 0212121”.