Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, neste domingo (06/10), dois traficantes durante a ocupação das forças de pacificação no Complexo do Lins. Antonio Elismar Ribeiro de Oliveira, 30 anos, o Pará e Sergenildo Mesquita Rodrigues, 41 anos, o Botão, foram responsáveis pelo transporte de drogas, armas e dinheiro de traficantes do Lins.
De acordo com o delegado Márcio Mendonça, titular da DCOD, as investigações apontaram que na terça-feira (02/10) Pará teria levado dez traficantes armados de fuzis para outra comunidade do Rio. Ainda segundo o delegado, no mesmo dia, o criminoso transportou uma metralhadora e drogas em seu veículo.
Desde o início do processo de pacificação do Lins, outras cinco pessoas foram presas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas daquela região. Na quinta-feira (03/10), Hélio Rafael Alves de Souza, 25 anos foi capturado por policiais militares naquela comunidade. Contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas pedido pela especializada.
No dia 03/10, agentes da DCOD prenderam em flagrante o policial militar Heinstein Duarte Alves Junior, 38 anos. O PM foi preso no momento em que recebia propina de traficantes por vazar informações sobre operações. Ele é acusado ainda de vender armas e drogas para criminosos. Na ação os policiais capturaram os traficantes Gustavo Gomes Azeredo, 22 anos, o Nego Drama, e Fábio Ricardo Gonçalves, 38 anos, o Boquinha.
O traficante Willian Ramos de Lima foi capturado no Hopital Pedro II após ter apresentado um documento falso. Contra ele havia um mandado de prisão pendente pelo por tráfico de drogas pedido pela DCOD.