O corpo do policial militar, Anderson Dias Brazuna, de 34 anos, será enterrado nesta segunda-feira (07/10), às 15h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro. Brazuna era lotado na UPP Cidade de Deus desde 2009 e já estava na corporação há cinco anos.
Ele morreu na noite de domingo (06/10), quando fazia uma ronda na comunidade. De acordo com as primeiras informações, PMs receberam uma denúncia de roubo de carro no interior da comunidade, na localidade conhecida como “AP”. Ao chegar no local, os policiais encontraram o veículo parado em frente a um bar. Duas pessoas que estavam dentro do automóvel foram detidas. Na ocasião, houve tumulto por parte de moradores que reagiram com a detenção dos suspeitos.
Durante a confusão, homens que ocupavam uma moto efetuaram disparos contra os policiais. Houve troca de tiros e Anderson Dias Brazuna, de 34 anos, foi atingido na axila. Ele ainda foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Segundo a assessoria de imprensa da UPP, a polícia realiza buscas na Cidade de Deus, mas até o momento, ninguém foi preso. A Divisão de Homicídios (DH) foi acionada e investigará o caso.
Fonte: Manchete OnLine