Hélio Hemílio Urbano, conhecido como Chacon, 30 anos, um dos bandidos mais procurados pela polícia, foi identificado por agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) como principal integrante de uma quadrilha que atua na região da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Os criminosos praticam roubos de veiculos, sequestros-relâmpagos e estupros. Outros integrantes do bando já foram presos.
Contra Chacon constam quatro mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça, pelos crimes de roubo, estupro e corrupção de menores. O Disque-Denúncia oferece R$ 1 mil para quem fornecer pistas que levem à captura do criminoso.
No dia 12 deste mês, policiais da 16ª DP, com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizaram operação no Morro do Barbante, na Ilha do Governador, onde prenderam dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de veículos e sequestros relâmpago, que atuavam na Zona Oeste do Rio.
Foram presos Guilherme Diniz Ferreira, 21 anos, e Pitágoras Diniz Antunes, 27, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Os policiais procuraram também Chacon, que atua na Barra e no Recreio. As investigações mostraram que algumas mulheres vítimas dos roubos e sequestros também eram abusadas sexualmente.
Publicado em 23 de setembro de 2013 às 13:48