Na noite da último quarta-feira (11/09) tombamento de uma carreta de cerveja, próximo à Cidade de Deus, causou confusão entre moradores e os policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade. Segundo agente da PM, eles tentaram evitar que dezenas de pessoas saqueassem o veículo.
A população local afirma, porém, que só se aproximou do carro e levou as bebidas para dentro da comunidade porque teriam sido autorizados pelos policiais. Segundo o comando da UPP, a informação não é verídica e autorização não foi dada. Quatro pessoas foram detidas. O caso foi registrado na Delegacia da Taquara (32ª DP), Jacarepaguá, zona oeste.
Ainda de acordo com a PM, a área do acidente foi isolada após tombamento. Mas, mesmo assim, os moradores invadiram e saquearam o caminhão. Em certo momento, um policial aparece empurrando uma senhora que tentava impedir a agressão do agente à filha. Um policial teria puxado uma arma. Houve grande bate-boca. Diversas garrafas foram quebradas durante a confusão.
Moradores aproveitaram e denunciaram que os PMs da UPP local agem quase sempre de foram truculenta com população da Cidade de Deus. Os moradores, incluindo uma mulher de 21 anos, detidos foram levados para 32ª DP.
O Corpo de Bombeiro da região foi acionado e a perícia vai investigar a causa o acidente. Um morador ficou ferido. O motorista nada sofreu.
Segundo a polícia, o caminhão teria saído de Petrópolis, região serrana do Rio, em direção a Jacarepaguá.
Fonte: R7