Bem-vindo ao Twitter.oficial de Sua Santidade Papa Francisco
Cidade do Vaticano · news.va
O papa Francisco voltou a usar hoje (6) a rede social Twitter para pedir aos jovens que rezem pela paz no mundo. Segundo ele, apenas a paz é capaz de transpor barreiras. O apelo de Francisco ocorre na véspera da jornada de orações, convocada por ele para amanhã (7), no esforço de evitar a ação militar, liderada pelos Estados Unidos, na Síria. O papa enviou uma carta ao G20 (grupo das maiores economias do mundo) apelando pela paz.
“Queridos jovens, rezai comigo pela paz no mundo”, diz o papa no Twitter. “A paz é um bem que supera qualquer barreira, porque é um bem de toda a humanidade”, acrescenta. Ontem (5), Francisco também usou a rede social para enviar sua mensagem: “Com todas as minhas forças, peço às partes envolvidas no conflito que não se fechem nos próprios interesses”.
A Secretaria de Estado (área política) do Vaticano convidou todos os embaixadores acreditados na Santa Sé para uma reunião. Compareceram 71 representantes internacionais. O secretário para a Relação com os Estados [países], dom Dominique Mamberti, ressaltou aos diplomatas que neste sábado haverá a jornada de orações pela paz. Ele reiterou a preocupação da Igreja Católica Apostólica Romana com a guerra na Síria e o agravamento da crise na região.
“[O papa Francisco] se faz intérprete do desejo de paz que sobe de todas as partes da terra, do coração de cada homem de boa vontade. Na concreta situação histórica marcada pela violência e pela guerra em muitos lugares, a voz do Papa se eleva em um momento particularmente grave e delicado do longo conflito sírio, que já viu muito sofrimento, devastação e dor, ao qual se somam as tantas vítimas inocentes dos ataques de 21 de agosto passado, que suscitaram na opinião pública mundial horror e preocupação pelas consequências do possível emprego de armas químicas”, diz ainda a mensagem.
Papa Francisco Queridos jovens, rezai comigo pela paz no mundo #prayforpeace
Expandir
Papa Francisco A paz é um bem que supera qualquer barreira, porque é um bem de toda a humanidade#prayforpeace
Expandir
Papa Francisco Não existe um cristianismo “low-cost”. Seguir a Jesus significa ir contra a corrente, renunciando ao mal e ao egoísmo
Expandir
Papa Francisco Com todas as minhas forças, peço às partes envolvidas no conflito que não se fechem nos próprios interesses! #prayforpeace
Expandir
Papa Francisco Que se eleve forte em toda a terra o grito da paz#prayforpeace
Expandir
Papa Francisco Condeno com uma firmeza particular o uso das armas químicas!
Expandir
Papa Francisco Queremos que nesta nossa sociedade, dilacerada por divisões e conflitos, possa irromper a paz!
Expandir
Papa Francisco Jesus vindo junto de nós transforma a nossa vida. Nele vemos que Deus é amor, é fidelidade, é vida que se doa.
Expandir
Papa Francisco Quanto sofrimento, quanta destruição, quanta dor causou e está causando o uso das armas.
Expandir
Papa Francisco Queremos um mundo de paz; queremos ser homens e mulheres de paz!
Expandir
Papa Francisco Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra!
Expandir
Papa Francisco Rezemos pela paz: a paz no mundo e no coração de cada um.
Expandir
Papa Francisco Peçamos a Maria que nos ajude a ter os olhos bem fixos em Jesus, a segui-lo sempre, mesmo quando isso é exigente.
Expandir
Papa Francisco A fé não é algo decorativo, ornamental. Ter fé significa colocar Cristo realmente no centro da nossa vida.
Expandir
Papa Francisco O amor de Deus não é algo valgo, genérico; o amor de Deus tem um nome e um rosto: Jesus Cristo.
Expandir
Papa Francisco Deixemos que Jesus entre na nossa vida, saindo dos egoísmos, das indiferenças e de ficar fechado aos demais.
Expandir
Papa Francisco Jesus é a porta que leva à salvação; Ele é uma porta aberta para todos.
Expandir
Papa Francisco Não tenham medo de pedir perdão a Deus. Ele nunca se cansa de nos perdoar. Deus é pura misericórdia.
Expandir
Papa Francisco Senhor, ensinai-nos a sair de nós mesmos. Ensinai-nos a sair pelas estradas para manifestar o vosso amor.
Expandir
Papa Francisco Um óptimo programa de vida para nós mesmos: as Bem-aventuranças e Mateus 25.
*Agência Brasil Com informações da Rádio Vaticano