Noticias

Celulares de origem desconhecida são apreendidos no Camelódromo no Centro do Rio.

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram, nesta quarta-feira, uma operação para apreender celulares no Camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio. Durante a ação, foram apreendidos 87 aparelhos pirateados e 39 de procedência desconhecida. Seis pessoas foram conduzidas à sede da especializada.

A ação é desdobramento da operação realizada nesta terça-feira (27/08), por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em que nove pessoas foram autuadas por receptação e uma indiciada por furto qualificado. Os agentes da especializada investigam o furto dos celulares a uma loja da Claro, na Avenida Treze de Maio, durante a manifestação do dia 20 de junho deste ano. A partir de medidas cautelares, os policiais conseguiram mandados de busca e apreensão e autuaram pessoas que compraram os celulares.

De acordo com o delegado titular da DRCPIM, Ricardo Codeceira, os aparelhos verdadeiros, mas de origem desconhecida, irão passar por uma análise para saber se algum faz parte dos que foram furtados naquela ocasião.