Na manhã desta quinta-feira (22/08) um sargento do 7º BPM (Alcântara) foi encontrado morto na Favela do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, Eliézio Figueiredo era do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e participava de uma operação na Comunidade do Salgueiro, na localidade conhecida como Conjunto da Marinha, por volta das 16h de quarta-feira, quando se deparou com um enxame de abelhas. Um dos tiros atingiu uma colmeia e o agente foi atingido por uma abelha africana.
Três policiais foram atacados pelos insetos, dois deles conseguiram deixar rapidamente o local. O ataque foi tão violento que impossibilitou a equipe de salvar Eliézio, que, até então, estava desaparecido. Ele foi gravemente picado pelas abelhas e não resistiu. Os outros dois foram atendidos no Hospital Central da Polícia Militar e liberados.
Durante a operação dois criminosos morreram e dois fuzis calibre 556 e AR15 foram apreendidos, além de material entorpecente que foi encaminhado para a 73ª DP.