No Rio de Janeiro a chuva que castigou o estado deu uma trégua no fim de semana e o nível das águas do Rio Muriaé baixou. Hoje o domingo esta ensolarado , mas deve chover forte à tarde. As previsões metériologicas para segunda-feira,e de fortess temporais em todo o estado por causa da chegada de uma frente fria. De acordo com os meteorologista, o tempo só melhora na quinta-feira.
No distrito de Três Vendas, em Campos, uma das áreas mais atingidas no Norte do Estado cerca de 2 mil famílias se recusaram a deixar suas casas. Muitas permanecem em cima das lajes, a água que havia subido 2 metros de altura desceu 50 centímetros. A estimativa da Defesa Civil é que o nível caia um metro neste domingo, após trabalho de limpeza nas margens da BR-356, rodovia que se rompeu com a força do rio, que inundou a região. De acordo com a prefeitura, a comunidade levará três meses para se recuperar dos prejuízos.Em todo o estado são 7.707 pessoas desalojadas e 2.510 desabrigadas por causa das enchentes. 
O prefeito de Italva, Joelson Soares, disse que vai decretar estado de calamidade pública Ele afirma que o município, de 15 mil habitantes, está sem água. “Moro ao lado de uma estação da Cedae, e a minha casa está sem água” disse. Presidente da Cedae, Wagner Victer, nega
O governo do Estado estima uma perda de 1,5 mil toneladas de produtos agrícolas nas lavouras de milho, mandioca e abóbora e 80 mil litros de leite por dia. Não há risco de desabastecimento.