

O secretário de Turismo presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello explicouo que as mudanças “Facilitará a saída das pessoas que vão para outras festas. Não vai ficar aquele formigueiro de antes, evitando grande congestionamento”,
Quem for de táxi terá também que procurar áreas específicas de embarque: na Av. Princesa Isabel e nas ruas Tonelero,Pompeu Loureiro e Joaquim Nabuco. Outras opção é o metrô, que já vende o bilhete especial do Réveillon.
Os bloqueios no trânsito de Copa começam às 7h, com o fechamento de uma pista da Av. Atlântica. A partir das 15h, as demais pistas ficarão interditadas até a altura da Av. Princesa Isabel. Todos os acessos a Copacabana serão bloqueados às 18h, horário a partir do qual só ônibus, táxi, motos e veículos de serviço poderão passar pelos 24 pontos de interdição. Nem mesmo carros de moradores terão trânsito livre.
Na Virada a Secretaria Especial da Ordem Pública do Rio irão coibir o Comércio ambulante irregular, estacionamento em local proibido e acampamentos nas areias da praia.Dois cinturões de fiscalização ficarão na Avenida Nossa Senhora de Copacabana e na Rua Barata Ribeiro. A Guarda Municipal vai operar com 1.845 homens, 127 viaturas , 20 reboques, 12 segways (patinetes elétricos) e uma torre de observação fixa na orla, que ficará em frente à Rua Rodolfo Dantas.
Diversas ruas de Copacabana e também do Leme terão estacionamento proibido. Em algumas vias, a determinação começa a vigorar já no dia 30. Já os ônibus de turismo não poderão estacionar em Copacabana e nos bairros do entorno, como Ipanema, Lagoa, Urca, Botafogo.
Estarão à disposição da população,Sete postos de atendimento médico cada um com 72 leitos,70 ambulâncias estarão de prontidão,300 banheiros químicos