Noticias

Vazamento de navio em Campos está controlado

Marilene Ramos a  presidenta do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), divulgou em nota hoje (17)  que o vazamento de 10 mil litros de óleo do navio FPSO Cidade de São Paulo, da empresa Modec, que faz trabalho de manutenção na Bacia de Campos, está controlado. O instituto informou que recebeu ontem (16) informações  que  o acidente ,foi provocado por falha humana. O navio estava se dirigindo ao Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, para manutenção. A empresa, conforme a legislação, deverá ser multada pela Capitania dos Portos devido ao acidente.

De acordo com o instituto, as equipes de emergência sobrevoaram pela manhã o local do acidente, próximo a Ilha Grande, em Angra dos Reis, e constataram que “o óleo está diluído e não tem mais condições de ser recolhido, motivo pelo qual será feita a dispersão mecânica”.

O Inea garantiu que vai continuar monitorando o trabalho e a trajetória da mancha. O órgão alertou que os técnicos identificaram uma grande quantidade de material orgânico nas praias da zona sul, devido à forte chuva de ontem, e orientou a população a evitar o banho de mar nessas áreas por 24 horas, após a ocorrência de chuvas.