
A madrugada da Virada Cultural em São Paulo foi marcada pela violência,as vitimas relataram que houve varios arrastões praticados por aproximadamente 20 jovens que tinham aparencia de serem menores de idade que aterrorizaram os frequentadores do evento ,a policia registrou varios boletins de ocorrencias de furtos a assaltos com uso de armas de fogo,o Centro de Comando Integrado da Polícia Militar informou. que foram confirmadas duas mortes (uma por tiro e outra por overdose), e outros cinco baleados e seis esfaqueamentos..28 pessoas foram detidas –17 em flagrante, sendo nove adolescentes–, 12 casos oficiais de roubo,12 tumultos foram registrados Segundo o coronel-tenente Reynaldo Simões Rocha, um total de 34 ocorrências estão em andamento para serem solucionadas pelo poder judiciário. Ele ainda listou que houve tráfico de entorpecentes, apreensão de armas de fogo e casos de excesso de bebidas alcoólicas.
O homem que morreu baleado foi atingido na Avenida Rio Branco, por volta das 5h da madrugada deste domingo (19),a morte por overdose aconteceu na região de Santa Efigênia por volta das 6h. O jovem, de 21 anos, foi atendido em uma base do SAMU, mas não resistiu.
A PM afirmou que quase 1.000 pessoas foram abordadas entre 18h de sábado (18) e 6h de domingo.
No pronto-socorro da Santa Casa, segundo uma fonte, o número de atendimetos mais que dobrou, com muitos casos de pessoas que exageraram no consumo de álcool ou que se feriram em brigas ou agressões.
Devido à grande concentração de pessoas, o Corpo de Bombeiros teve dificuldades para chegar até os feridos.No total, 1.800 pessoas receberam atendimento médico e 260 foram removidas da Virada para hospitais.
Também houve registro de confusão em estações de metrô, com filas enormes para embarcar e casos de roubo em meio à confusão.O senador Eduardo Suplicy foi uma das vitimas de assaltos ele teve a carteira e o celular levados por bandidos.
Um assatante adolescente de 15 anos foi pego assaltando com uma arma de brinquedo nas proximidades do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), na rua Brigadeiro Tobias. Ele foi encaminhado para o 2º DP (Bom Retiro) e, em seguida, para a Fundação Casa.
Mais cedo, na avenida Ibirapura, um motorista que disse estar a caminho da Virada Cultural deixou duas pessoas feridas ao subir com o carro na calçada de um ponto de ônibus.À 1h15, um carro atropelou uma mulher de 30 anos e um homem de 50. Ela foi levada ao hospital Santa Catarina, onde está em observação. Já o homem teve ferimentos leves. Segundo policiais, o motorista foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal dolosa. Ele pagou fiança de R$ 6.780 e foi liberado por volta das 4h40.