Noticias

Julgamento de mulher que tentou matar filhas gêmeas e adiado pela justiça do RJ

 Julgamento de mulher que tentou matar filhas gêmeas e adiado pela justiça do Rio de Janeiro para 6 de junho.As irmãs gêmeas,foram assassinadas pela mãe Dayana Oliveira da Silva em 2011, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. A mulher é acusada de homicídio qualificado.

O júri chegou a se reunir nesta quarta-feira (8) para a sessão na comarca de São Pedro da Aldeia. Contudo, de acordo com o juiz-presidente, a queda de uma ambulância do Departamento de Sistema Penitenciário (Desipe), na Avenida Brasil, pela manhã, impediu o início da sessão.

Devido o acidente, foi determinado que todas as viaturas que se encaminhavam à comarca retornassem à sede da Secretaria de Administração Penitenciária, incluindo o carro que transportava a ré.

O caso

Dayana está presa por ter atirado contra suas duas filhas gêmeas. O crime ocorreu na casa da família, no bairro de Vinhateiro em 25 de abril de 2011. A autora do homicídio chegou a dizer a polícia que havia sido vítima da ação de assaltantes, mas agentes acabaram descobrindo uma mensagem na qual revelava a intenção de matar as filhas por ciúme do marido.

Durante as investigação policial, a delegada a 125ª DP em São Pedro da Aldeia, Claudia Maria Faissal, apontou a mãe como a principal suspeita. Dayana foi presa e permanece em cárcere.

As meninas atingidas pelos tiros, atualmente com 3 anos, vivem com o pai e passam bem.