Noticias

Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio-Ambiente prendeu duas pessoas envolvidas no comércio de animais silvestres no Rio

Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio-Ambiente (DPMA) , em operação para coibir a prática criminosa de soltar balões, prenderam duas pessoas envolvidas no comércio de animais silvestres, e apreenderam um balão e grande quantidade de material usado para confeccionar balões. Os agentes atuaram em vários pontos do Rio.

A ação ocorreu por volta das 04h30min desta terça-feira (23/04), os agentes foram até Campo Grande, onde um balão havia caído, e apreenderam uma bandeira. O balão pegou fogo após a queda. Já em Guaratiba, em um terreno descampado, os policiais apreenderam um balão de cerca de 2 metros comprimento, uma bandeira de aproximadamente 20 metros, duas bocas de balão, material para fazer bucha, parafina, papel fino e dois maçaricos. No momento da chegada das agentes, os envolvidos fugiram, abandonando o material no local.

Durante a operação também foram apreendidos dois papagaios e quatro curiós. Os animais estavam com duas pessoas que foram detidas e autuadas por crime ambiental. O caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (JECRIM).