Noticias

Polícia de Boston confirma a morte do suspeito nº 1 do atentado a bomba

 O comissário da Polícia de Boston, Ed Davis  informou nesta sexta-feira (19) que a policia matou um dos dois suspeitos de envolvimento no atentado a bomba na Maratona de Boston, que deixou três mortos e mais de 170 feridos.

De acordo com o porta-voz da polícia de Boston, o segundo suspeito continua foragido na cidade de Watertown, a 10 quilômetros de Boston.

Segundo Davis, o rapaz morto é o suspeito que aparece nas fotos divulgadas pelo FBI, ontem (18), de “boné pretoe óculos de sol e carregava uma mochila”, na qual a polícia acredita que estivesse uma das bombas usadas no atentado terrorista.

A polícia pediu à população de Watertown que não saia de casa e entre em contato com os serviços de emergência se virem algo suspeito.

Em entrevista coletiva, a Polícia indicou que o segundo suspeito, que nas fotos policiais de ontem aparecia usando um boné branco, está foragido e é buscado em Watertown, ao oeste de Boston.Os suspeitos são dois jovens irmãos  da Chechênia! , Dzhokhar A. Tsarnaev, de 19 anos, é o suspeito número 2, que é perseguido.

O suspeito morto é Tamerlan Tsarnaev, de 26.

Eles moravam em Cambridge, na região de Boston,  a dez anos e eram estudantes um deles estudava engenharia segundo as autoriades.

“Este homem é um terrorista, veio aqui para matar gente”, advertiu Davis em entrevista coletiva conjunta com a Polícia de Watertown..
  • Agentes do corpo de elite da SWAT nesta sexta-feira envolvidos na busca e captura do suspeito sobrevivente do atentado de Boston, na cidade de Watertown, a oeste de Boston, Estados Unidos. EFE
  • Um agente da SWAT envolvido na operação para capturar o suspeito dos atentados de Boston, nesta sexta-feira na cidade de Watertown, a oeste de Boston. EFE
Agentes do corpo de elite da SWAT nesta sexta-feira envolvidos na busca e captura do suspeito sobrevivente do atentado de Boston, na cidade de Watertown, a oeste de Boston, Estados Unidos. EFE
A Polícia, o FBI e a agência federal de explosivos e armas, a ATF, mantêm um intenso cerco com helicóptero e veículos blindados nas ruas de Watertown, onde acreditam ter cercado o segundo suspeito do atentado na maratona.
procurado