Noticias

Policiais que atuam em UPPs vão ganhar aumento de 50% na gratificação

Segundo a Subsecretaria de Comunicação Social do Estado do Rio, os policiais militares que atuam em Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) receberão aumento de 50% em suas gratificações. O anúncio do incremento salarial foi feito pelo governador Sérgio Cabral, na sexta-feira (12/4), durante a inauguração de duas novas UPPs na Zona Norte carioca: Caju e Barreira do Vasco/Tuiuti. Quatrocentas e cinquenta policiais vão trabalhar nas comunidades, recentemente ocupadas pelo Estado.

De acordo com o governador, o aumento será viabilizado pela Prefeitura do Rio, responsável pelo pagamento do benefício. Outra novidade é que as gratificações passarão a ser concedidas aos comandantes das UPPs.

– Temos uma boa notícia para dar, vinda da prefeitura. O Beltrame (José Mariano, secretário de Segurança) apresentou ao prefeito Eduardo Paes a necessidade de uma gratificação aos comandantes e de um aumento da gratificação dos PMs das UPPs. E o prefeito acatou esse pedido. É um orgulho fazer esse anúncio no dia de hoje, em que inauguramos mais duas UPPs – disse o governador.

No Caju, a UPP conta com um efetivo de 350 policiais militares, que ficarão sob o comando da major Alessandra Carvalhaes e atenderá também diversas subcomunidades, como Parque Alegria, Vila Tiradentes, Ladeira dos Funcionários e Vila dos Mexicanos. As comunidades Barreira do Vasco e Tuiuti, em São Cristóvão, também receberam a instalação de sua unidade, a 32ª no Estado do Rio, que será comandada pelo capitão Joel Silva e contará com efetivo de 150 PMs.