Noticias

Sequestradora que saiu com alvará falso volta para cadeia no RJ

Apontada como uma das beneficiárias por utilizar um alvará falso para deixar a cadeia, Gilmara Monique Amorim foi presa, na tarde desta quarta-feira (3), por agentes do Setor de Inteligência e da Divisão de Busca e Recapturasm — ambas da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Gilmara foi detida na Cidade Nova, região central do Rio. Ao ser presa, alegou inocência e que acreditou em sua advogada e que foi ela que negociou a rendição com a Seap.

Ela está condenada a mais de 18 anos de prisão por sequestro e assalto a banco. Ela faz parte de um grupo acusado de planejar e executar mais de 10 assaltos a banco no Rio.

Em 2008, Gilmara participou do sequestro do gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal do Aeroporto Tom Jobim, o Galeão. O bancário, a mulher dele e a filha foram mantidos em cativeiro por um dia.

Gilmara cumpria pena em um presídio em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Ela saiu pela porta da frente em novembro do ano passado, como mostra um vídeo obtido pelo Fantástico, graças ao alvará de soltura falso.