Destaques

Equipe do Encontro com Fátima Bernardes foge de tiroteio no RJ


Uma equipe do “Encontro com Fátima Bernardes” registrou o assalto a uma joalheria no Barra Shopping, na tarde desta segunda-feira (15). A repórter Mona Lisa Duperron entrevistava pessoas sobre o “BBB21” quando começou o tiroteio. É possível ouvir os disparos ao fundo, e a equipe corre para se proteger.

Pelo menos oito bandidos levaram tudo o que estava na vitrine e fugiram em motos roubadas. Um deles acabou baleado no braço e preso.

Antes, porém, ele invadiu a Maternidade Leila Diniz. Câmeras da unidade registraram o homem correndo pelos corredores.

Uma loja que vende relógios de luxo foi assaltada por volta de 12h52 desta segunda-feira, dia 15, no Barra Shopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pelo estabelecimento Caneta Continental. Um suspeito foi ferido e está em estado grave. O gerente da loja também foi ferido, mas passa bem. Policiais da 16ª DP estão no local para realizar a perícia. Os donos ainda contabilizam o prejuízo do roubo.

Segundo a Operação Segurança Presente, cerca de oito criminosos assaltaram a joalheria e, na fuga, eles se depararam com policiais da Operação Barra Presente. Houve confronto e um dos criminosos, que estava em um carro, foi baleado e preso. O bandido tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais na Avenida Ayrton Senna. O restante da quadrilha, que estava em outras motos e em um veículo, conseguiu fugir. Com o preso, foram apreendidas uma pistola glock cal. 9mm, duas granadas, munição e um telefone celular.

A loja tem no portfólio modelos das marcas Rolex, Tissot, Breitling e Montblanc. Segundo funcionários, dois homens teriam entrado no local armados e anunciaram o assalto. Vendedores acionaram o alarme e houve troca de tiros após a chegada de seguranças. O funcionário de um estabelecimento que fica em frente ao local onde houve a tentativa de assalto, próximo à entrada “E” do shopping, conta que clientes correram para se abrigar nas lojas.

— Houve barulho de tiro e correria. Algumas lojas baixaram as portas e os clientes entraram — conta.

Em nota, a administração do shopping confirmou que houve o assalto em uma de suas lojas e a equipe de segurança foi imediatamente acionada. “O gerente foi agredido, recebeu atendimento médico imediato e passa bem. A administração colabora com a investigação em curso”, diz o comunicado.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi baleado durante a fuga. Os criminosos teriam roubado motos, umas delas inclusive pertencia ao shopping. Ao serem abordados por agentes do Segurança Presente, um dos suspeitos atirou e os policiais revidaram. Ele fugiu em direção a maternidade Leila Diniz. Em seguida, roubou um carro e foi novamente abordado por policiais ao trafegar na Avenida Ayrton Senna. Mais uma vez, atirou contra os agentes, que revidaram, e acabou ferido no braço. Foram a apreendidas duas granadas, munição e uma pistola calibre 9mm. Há relatos de que ao menos dois motoristas desceram dos carros para se proteger no local.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o suspeito quebrou um vidro da lateral da maternidade para fugir. Ele será operado no hospital Lourenço Jorge e seu estado de saúde é grave.