O diretor executivo do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) morreu na noite deste domingo, em uma suposta tentativa de assalto na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), na altura do Caramujo, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. José Dídimo do Espírito Santo Costa era policial federal reformado.
Agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária foram acionados para o local por populares. Quando a equipe chegou, constatou dois veículos engavetados e um homem baleado no chão. Um crachá com foto e nome foi encontrado, indicando que a vítima seria, além de policial federal reformado, diretor do Hospital Estadual Alberto Torres.
Um dos envolvidos no acidente de carro relatou que um Voyage cinza havia fechado o carro a sua frente de onde desembarcaram quatro homens armados. O motorista do carro à frente desembarcou com arma em punho e foi baleado, segundo a testemunha. Quando os criminosos se dirigiam ao carro da vítima, sirenes foram escutadas e os bandidos voltaram ao Voyage e fugiram.
O policial chegou a ser socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima, mas deu entrada sem vida na unidade.
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) informa que foi acionada para a ocorrência. “Será realizada perícia no local para determinar as circunstâncias do fato. A ocorrência está em andamento”, diz em nota a Polícia Civil.