Agentes de seis delegacias especializadas da Polícia Civil do Rio realizaram uma operação nesta terça-feira (1º) para “asfixiar” uma milícia que atua no Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste. Ao todo, 17 pessoas foram presas e 5 toneladas de produtos foram apreendidos.
William de Medeiros, delegado titular da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais, a Draco, explicou que o objetivo da ação era combater o fluxo financeiro da organização criminosa que age na região.
“Não necessariamente os comércios pertencem à milícia, mas a financiam com as extorsões, o que torna importante ações desse tipo. A ação também serviu para mapeamento da área”, explicou o delegado.
As 5 toneladas de mercadorias falsificadas apreendidas pelos agentes eram vendidas em sete lojas do Terreirão que comercializavam peças de roupas, equipamentos eletrônicos e sapatos. A polícia estima que toda a apreensão deva valer cerca de R$ 5 milhões.
Além da Draco, participaram da operação equipes das seguintes delegacias:
Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD);
Delegacia de Roubos e Furtos (DRF);
Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA);
Delegacia do Consumidor (Decon);
Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPim).
Durante as diligências, os agentes receberam a informação de que um homem de apelido “Sombra ” estaria à frente da milícia no Terreirão.
A polícia pediu que denúncias envolvendo essa pessoa e outras envolvidas na organização criminosa sejam comunicadas à unidade especializada.
As denúncias podem ser feitas por telefone ao Disque Denúncia ou à Ouvidoria da Polícia Civil nos números: 2253-1177, (21) 2276-6497/2276-6577, (21) 2334-8823/2334-8835.