Destaques

Niterói determina horário exclusivo para idosos em supermercados

Um decreto do Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, determina que, a partir da próxima segunda-feira (6), apenas pessoas com 60 anos ou mais frequentem supermercados no município até as 10h.

Neves justifica a determinação como proteção à pandemia da Covid-19 no município, para evitar aglomerações. Os idosos são o principal grupo de risco da doença, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Segundo o decreto, os locais têm que ser higienizados antes de abrirem para o público, e os estabelecimentos podem pedir o documento de identificação para comprovar a idade.

Outro artigo diz que a entrada de pessoas em farmácias, supermercados, mercados , padarias e similares, independentemente do horário, não poderá superar a proporção de cinco pessoas por caixa disponível. A determinação vale para qualquer horário do dia.

Niterói é o segundo município com mais casos no Estado, sendo 63 registrados até quinta-feira (2), e uma morte confirmada.

 A partir de sábado (4), a prefeitura vai restringir os acessos das cidades vizinhas – Rio de Janeiro, São Gonçalo e Maricá – a Niterói durante duas semanas, de 4 a 18 de abril.

O controle de acesso a Niterói se dará por meio de 28 bloqueios localizados na divisa da cidade – desse total, 21 serão bloqueios físicos, com barreiras de concreto.